Como o comportamento do dono influencia o pet

A ligação entre o animal e seu dono é algo muito profundo, concreto e regado à muita cumplicidade. Não é toa que dizem que o comportamento do animal é o reflexo do modo de agir do seu dono.

O antropólogo Jean Segata defendeu a tese ‘Nós e os outros humanos, os animais de estimação’, na Universidade Federal de Santa Catarina, que comprovou a teoria.

Após observar o dia a dia em uma clínica veterinária, Segata concluiu que ao mesmo passo que os bons comportamentos, personalidade e caracteríticas positivas do dono refletem no pet, o animal também poderia sofrer influências negativas.

Doenças renais crônicas, obesidade e depressão estão entre as enfermidades que afetam o comportamento dos animais domésticos.

E mais uma vez os animais se mostram como grandes companheiros e melhores amigos do homem, em qualquer circunstância da vida. A relação com um animalzinho é como um casamento, juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, certo?

Não esqueça de levar o seu pet frequentemente ao veterinário para acompanhar a saúde do seu amigão. E não se esqueça, também, que as melhores ofertas de medicamentos para seu pet estão na loja virtual do Meu Amigo Pet.


Anterior: Raças: Esfinge Próximo: Ser dono de gato pode fazer bem à saúde!