Como lidar com a birra do meu pet?

Nada aterroriza mais os PetLovers que uma birra de seu pet. Mas como proceder se isso acontecer? O primeiro passo é saber que a birra é puro sinal de retaliação. Se o seu animal faz birra é porque ele acha que é o dominante da casa. Um cão adulto, por exemplo, que faz xixi fora do lugar está querendo chamar a atenção do dono, e a dica é não limpar a sujeira na frente dele, pois isso vai mostrar que a sua tentativa de chamar atenção funcionou.

Cachorros precisam aprender a obedecer, do contrário, seus instintos vão dizer que é ele quem manda. Dar carinhos ou biscoitos só quando ele estiver sentado é uma maneira de ensiná-lo a obedecer. É importante não mimar o bichinho, ou então ele vai te aborrecer muito com chinelos roídos, poças de xixi no meio da sala e, o pior, tudo isso de propósito. Ensine regrinhas básicas e faça seu dog cumpri-las. Aos poucos, elas vão sendo assimiladas automaticamente e ele vai aprender a obedecer cada vez mais rápido.

E se seu animalzinho for um bom garoto, que tal mimá-lo com os biscoitinho da loja do Meu Amigo Pet? Tem um sabor mais gostoso que o outro!


Anterior: Raças: Dobermann Próximo: Raças: Mastim Espanhol