Como evitar que os cães destruam a casa?

Como evitar que os cães destruam a casa?

Que atire a primeira pedra o dono que nunca chegou em casa e se deparou com a cena de seu cachorrinho destruindo algum móvel. Sofás, camas, almofadas, cortinas, mesas, cadeiras e criados-mudo. Tudo pode ser alvo e se tornar um grande e completo entretenimento para o pet.

Isso acontece porque cães filhotes procuram explorar os objetos da casa como uma alternativa para gastarem energia, que especialmente nesta fase é muito mais elevada. Além disso, como em bebês, o processo de crescimento é incômodo e doloroso e, por isso, os pets optam por roer coisinhas. Cachorros mais adultos que possuem comportamento mais hiperativo também podem vir a causar problemas com objetos da casa.

 

 

A solução é a mais simples possível: dar atenção, passear, dar ossinhos e ter brinquedos em abundância. Quanto mais entretido o pet estiver, menos problemas para a sua casa. Mas, se ainda com todo o brinquedo e atenção o pet insistir em fazer coisas erradas, dê uma bronquinha e ensine ele a brincar corretamente. Um truque para evitar que objetos sejam destruídos é passar mostarda ou pimenta neles.

É possível, sim, ter uma casa impecável com um lindo pet morando nela.

Muitas lambidas e muitos afagos a todos!

Fonte: Cao Amor 


Anterior: Você sabia que os pets contam mentirinhas? Próximo: Periquitos em casa