Como dar banho no seu pet em casa

Como dar banho no seu pet em casa

O animalzinho quando sai do petshop normalmente está lindo, cheiroso, com o pelo sedoso e muito bem tratado. Pois é possível reproduzir o mesmo tratamento para o seu pet em casa, mas desde que se tome alguns cuidados e tenha o equipamento necessário para isso.

Equipamento:
– Toalha
– Xampu (varia de acordo com a raça, sensibilidade da pele, aroma etc. Consulte algum funcionário do petshop ou o próprio veterinário para pegar alguma indicação)
Condicionador (para os casos dos pets que possuem pelos longos. Há a opção de xampus 2 em 1 também).
– Cortador de unha
Escova de dentes
Algodão
Escovinha ou pente para pelos
– Secador
Perfume spray para animais

Passo-a-passo e cuidados:

Passo 1: O primeiro passo é escolher um local da casa calmo e com espaço para o banho. Pode ser o quintal ou mesmo o banheiro.

Cuidado: A temperatura da água deve estar de acordo com a temperatura do dia e a necessidade de seu pet.

Passo 2: Deixe todos os equipamentos perto para iniciar o banho

Cuidado 1: Proteja as orelhas de seu pet com algodão e tome muito cuidado no momento de molhar a cabeça de seu bichinho. As orelhas deles são muito sensíveis e pegam infecções em contato com a água.

Cuidado 2: É recomendável escovar os dentes do pet ainda durante o banho, pois é um momento em que o pet já está concentrado para isso.

Passo 3: Após o banho, tente realizar a secagem e escovagem simultaneamente. Isso deixa o pelo mais sedoso e macio.

Cuidado 1: Pets com pelos longos ou mesmo enroladinhos (no caso de poodles, por exemplo) podem ficar com nós após o banho, então tenha cuidado no momento de desembaraçar. Já existe no mercado produtos para pentear e evitar nós.

Cuidado 2: Aproveite que o processo está no fim para cortar as unhas do pet. É recomendável que se corte apenas a pontinha das unhas, pois, há um limite de até onde isso pode ser feito. Caso você não se sinta confortável com este processo, leve o pet ao petshop mais próximo.

Passo 4: Agora que o pet está limpo, escovado, com unhas cortadas e os dentes limpinhos, finalize a tarefa com um spray perfume para animais. E, voilà! O pet está pronto!! Se for do seu gosto, coloque uma bela gravata nos machinhos ou um lacinho bem lindo nas fêmeas.

E ah, não se esqueça de higienizar tudo depois para não ficar com o famoso cheiro de cachorro molhado!!

 

Fonte: Web Animal 


Anterior: Eles sentem!! Próximo: Como cuidar do seu hamster