Como cuidar dos pelos dos gatos

Alguns gatos, como os da raça persa, são caracterizados por longos pelos bem cuidados. Você sabia que a boa aparência dos felinos não está apenas ligada à uma questão estética, mas também à saúde de seu pet?

Pode parecer besteira, mas quanto mais pelo um gatinho possuir, mais necessidade de lambê-los ele terá. As lambidas nada mais são que uma higienização que o felino está fazendo em seu próprio corpo. No entanto, o excesso de pelagem é prejudicial à saúde do bichano, pois pode se tornar bolas de pelos a serem expelidas ou, pior, causar graves problemas de obstrução dos intestinos.

Os cuidados básicos com os pelos dos gatos são simples. Basta dar banhos mensais e usar e abusar da escovação. No caso dos felinos de pelos longos, escovar os pelos se torna essencial para evitar a formação de nós que, em muitos casos, exige a tosa do pet. É indicado, caso o proprietário tenha condições financeiras, consultar eventualmente um profissional especializado para a escovação e cuidados com os felinos. Eles ainda podem instruir e dar dicas para os melhores cuidados com o pelo de seu gato.

Os gatos de pelos curtos também necessitam deste tipo de atenção. Embora tenham menos problemas, os pets costumam trocar bastante a pelagem.

Aproveitando nossas dicas, que tal comprar uma escovinha para o seu gatinho? Aproveite as ofertas da loja virtual do Meu Amigo Pet!


Anterior: 6 animais brasileiros diferentes Próximo: Raças: Sphynx