Como Combater Problemas de Sono em Cães

Como Combater Problemas de Sono em Cães

Seu cachorro tem o costume de ficar acordado a noite toda ou te acorda de madrugada? Veja como mudar esta atitude para que toda a família tenha deliciosas noites de sono!

 

acordando

Um dia árduo de trabalho e tudo que queremos é chegar em casa para ter aquela noite de sonhos boa, não é? O problema é quando para seu pet, esta é a hora perfeita de acordar o dono ou dona, seja com latidos ou mesmo com a inquietação canina tão comum.

Uma noite bem dormida é uma questão fundamental para a saúde e aproveitamento do dia, não só para humanos como para animais. Ajudaremos a resolver este probleminha da melhor forma, contribuindo para a disposição e harmonia de toda a família!

 

Gastem Toda a Energia Durante o Dia

Assim como o ser humano, o animal também sente uma necessidade muito maior de descansar se o dia foi agitado. Mesmo que nem todos os dias sejam repletos de passeios e brincadeiras, o relógio biológico torna a se adaptar e sinalizar para o pet a hora de dormir;

 

Mudança de Quarto

Algumas vezes, o que incomoda o seu animal de estimação é o cheiro, local ou conforto. Faça um teste de mudança de cômodo ou de caminha. Uma vez certificado que o quarto está convidativo e gostoso para uma noite de sono, espere que se adapte, pacientemente;

 

Comportamento: Deixe Claro as Regras

Os animais levam muito em consideração nossas atitudes. Deixar claro as regras, sem mudar de posição constantemente é a parte mais importante do adestramento. Se o cachorro perceber que o dono levanta a cada chamado ou latido, esse será o instinto natural toda noite. Sabemos como é difícil ignorar o apelo canino, mas acredite, será melhor para todo mundo;

 

Refeições em Horário Certo

A alimentação deve ter hora marcada, assim como as necessidades fisiológicas, caso contrário não terá sono que segure a vontade de pedir por comida ou mesmo de levantar causando barulho durante o xixi/cocô. Acordar à noite pode virar um hábito constante por conta até da má digestão. Observe os horários!

 

Um Bom Ambiente Contribui com o Sono

Existe muito barulho externo? Sua família dorme em diferentes horários? Variações pequenas são comuns, mas se acontecem sempre, o animal não cria o hábito de dormir durante a noite toda. Em casos de filhotes ou ruas com mais barulhos, um relógio por perto (ou mesmo qualquer aparelho com barulho suave e compassado) ajuda muito na concentração para um sono profundo;

 

Consulte um Veterinário

Considere distúrbios de sono ou outras irregularidades. O veterinário poderá ajudar muito a entender casos específicos e como lidar. Por exemplo, se o pet estiver doente, pode chorar durante o urinar à noite, e se for ansioso pode precisar de um medicamento adequado. Consulte o médico do seu melhor amigo!

 

pijaminha

 

Referência de Imagens:
Pet Acorda o DonoFilhote Dormindo

Referências de Pesquisa:
MSN, WikiHow, Meus Animais

post3-fase1Gaste as energias do seu pet com muita brincadeira e passeios! Tenha nosso Aplicativo Pet Passeio para registrar e compartilhar estes momentos únicos!

Disponível, gratuitamente, em Android e iOS!


Anterior: Documentos Necessários para Viagens de Animais Próximo: Por que os gatos gostam de afofar ou “amassar pãozinho”?