Como amamentar um filhote de cachorro?

Hoje, dia 1º de agosto, é o Dia Mundial da Amamentação, e, por isso, o Meu Amigo Pet dará dicas para os PetManíacos que precisam fazer amamentação de um filhote de cachorro que desmamou muito cedo, por algum motivo.

Primeiro, os donos precisam saber que não basta fazer a amamentação do pequeno pet, pois ele sentirá falta da presença materna. Por isso, o dono precisa substituir essa figura não só na hora da amamentação. Entre as atividades, está mantê-lo aquecido e fazer massagens nas costas do filhote para melhorar a circulação do sangue.

Sobre a amamentação, cada fase requer um cuidado e uma receita diferente. Se o filhote tiver menos de uma semana de vida, a amamentação precisa acontecer com 13ml de leite para cada 100g do filhote, a cada três horas. A partir da segunda semana, a quantidade de leite sobe para 17ml/100g, por amamentação, passando para 20ml após a terceira semana de amamentação. Na quarta semana de vida, a amamentação passa a ser de 22ml por 100g do filhote e passa a ser introduzida a papinha, mas bem pouco de começo. A partir da quinta semana, a papinha substitui a amamentação. Alimente seu filhote com papinha 2 vezes por dia e de 2 a 4 vezes ao dia com ração especial de filhotes como a Ração Ambientes Internos Filhotes Mini Bits Frango & Salmão da Premier e a Ração Pedrigree Junior Raças Médias e Grandes.

Não se esqueça que a amamentação é uma parte muito importante do crescimento saudável do filhote e deve ser levada a sério. Assim, seu pequeno pet crescerá forte e lindo!

Fonte texto: Portal Angels 
Fonte imagens: Corbis Images


Anterior: Aves que arrancam penas Próximo: Raças: Urso de Mel.