Como aliviar o estresse do meu cãozinho?

Como aliviar o estresse do meu cãozinho?

Tédio, depressão, automutilação, sedentarismo ou mania de destruir tudo podem ser sinais de que seu cão está sofrendo de estresse.

Cãezinhos precisam de estímulos positivos repetitivos para entenderem o que podem fazer e qual é o melhor comportamento para conviver com humanos e outros animais. O grande truque para evitar o estresse e todos os outros problemas que ele pode desencadear é manter o seu animal ocupado, entretido com alguma coisa, mesmo quando você não estiver por perto. O Meu Amigo Pet dá algumas dicas que podem ajudar nesse momento delicado de desestressar o seu cão quando você não está presente. Acompanhe:

Esconder o petisco
Faça uma espécie de caça ao tesouro, na qual você esconde os petiscos do seu cachorro e ele parte numa busca frenética por encontrá-los. É uma maneira muito útil e divertida de manter seu cão ocupado, sem precisar da sua presença. A brincadeira deve acontecer numa evolução, começando com esconderijos fáceis e depois dificultando aos poucos. E nunca coloque petiscos em lugares que você não quer que os cães frequentem.

Roer, rasgar e morder
Itens mastigáveis são ótimas opções para manter seu cão entretido por longos minutos, sem que você precise fazer nada, no máximo arremessar ele longe para que ele busque e volte a roer. Mas é importante que você escolha brinquedos atóxicos e que não causem obstrução da garganta caso seja engolido.

E claro que o brinquedo ideal para o seu cão mastigar você pode encontrar no site do Meu Amigo Pet, como esses aqui.

Fonte: Plox


Anterior: Cavar pode indicar instinto ou compulsividade nos cães Próximo: Raças: Shih Tzu