Coelhinhos Mais Importantes da História

Coelhinhos Mais Importantes da História

O coelho constantemente é citado como sinal de sorte e fertilidade, e por isso tem associação direta com a Páscoa (saiba mais), entretanto além desta linda data comemorativa, temos personagens que acompanham nosso imaginário de forma divertida e especial. Vamos relembrar alguns desses belos coelhinhos?

Bunnymund (Coelhão)
bunnymund

É ótimo começar com um dos mais novos representantes da Páscoa na animação infantil dos últimos tempos: Bunnymund.

Com sua personalidade forte e guerreira, apareceu em 2012, no filme “A Origem dos Guardiões”. Protege a Primavera e a Páscoa que representam a renovação do ciclo da vida e da esperança.

Destaca-se por mesclar força e lealdade aos amigos, mantendo-se defensor da natureza sempre pronto para o trabalho.

Coelho Branco

Sempcoelhore correndo e olhando o relógio diz: “Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!”. Essa é a marca registrada do Coelho Branco.

Lewis Carroll o criou no livro “Alice no País das Maravilhas” de 1865 e ficou famoso quando saiu o filme sobre a história em 1951.

Parece ser o mais organizado e inteligente dos personagens, porém sua vontade de correr contra o tempo o faz muito ansioso.

Abel

abel

Abel é conhecido por ser o resmungão da turma do “Ursinho Pooh”, porque ao invés de procurar aventuras, prefere ficar cuidando de sua horta, no entanto é um dos mais experientes, servindo muitas vezes como conselheiro do grupo em horas difíceis.

Inspirado na espécie Coelho Califórnia, ama jardinagem e cenouras (como todo coelho!). Foi criado em 1925 e nunca mais esquecido nas histórias infantis, assim como seus companheiros Tigrão, Leitão e Bisonho.

 

Sansão

Sansao

Criado em 1963, é um os mais importantes personagens das histórias da “Turma da Mônica”, mostrando em certos gibis que tem personalidade quando dá uma piscadinha.

Foi inspirado no coelho de pano da filha do Maurício de Sousa (sim, ela também se chama Mônica!) e nas historinhas é um grande companheiro mesmo quando sua dona o usa para bater no Cebolinha ou quando alguém faz nós em sua orelhona.

Já ganhou uma companheirinha chamada Dalila que só apareceu em comerciais e não nos gibis.

 

 

Pernalonga (Bugs Bunny)

pernalonga

Para fechar com chave de ouro, um dos maiores ícones dos desenhos animados: Pernalonga!

Este mascote da Looney Tunes nasceu em 27/07/1938 mantendo-se como um dos personagens mais conhecidos de todo o mundo, porém irrita muito seus rivais Patolino e Hortelino.

Nos desenhos já foi xerife, artista famoso, soldado do exército, jogador profissional de futebol americano, astronauta, inventor e até mesmo presidente do México.

Seu feriado preferido é o dia de Ações de Graça. “O que é que há velhinho?”, e a Páscoa como fica?!

 

 

 

 

 

Referência das Imagens:

Bunnymund, Coelho Branco, Abel, Sansão e Pernalonga

 


Anterior: É Pascoa! Posso dar chocolate ao meu pet? Próximo: Mulheres e a Luta Pelos Direitos dos Animais