Cavar pode indicar instinto ou compulsividade nos cães

Cavar pode indicar instinto ou compulsividade nos cães

Muitos Petmaníacos nos enviam perguntas com dúvidas sobre o comportamento dos cães, e uma das perguntas mais frequentes é sobre o hábito de cavar que muitos cachorros têm.

Na maioria das vezes, cavar acaba sendo um ato comum entre os cães, mas também pode significar algum tipo de compulsão do animal. Caso seu cachorro goste de cavar sempre no mesmo lugar e depois ele fique deitadinho sobre o buraco, isso pode significar que ele só queria um local arejado e fresco com terra úmida para observar o ambiente. Este hábito não deve ser desencorajado, pois é algo normal para os cães. Você deve apenas se habituar e não deixar plantas e vasos próximos do local onde ele cava.

No mais, cavar também pode significar que o cão está querendo esconder algo ou está atrás de alguma coisa. Se os buracos que ele cava forem perto de grades ou portões, pode ser que ele esteja querendo fugir (pode ser pra correr atrás de uma fêmea ou para caçar algum animal menor).

Ainda existe a chance do cão estar só querendo chamar a atenção do dono, pois ele não foi repreendido de maneira enfática quando começou a fazer isso e gostou dos momentos de conversa que teve com o dono. Por isso, se você quiser que seu cão pare de cavar, seja bem enfático na hora da bronca! Nesse caso, seu pet pode estar sentindo a sua falta, então encha ele de amor atenção e carinho, tudo isso aliado a presentes fofos do site do Meu Amigo Pet!

Fonte: Pet Mag


Anterior: Raças: Malamute do Alaska Próximo: Como aliviar o estresse do meu cãozinho?