Cardiopatias em cães e gatos.

Cardiopatias em cães e gatos.

Hoje é o Dia da Cardiologia, por isso, o blog do Meu Amigo Pet fala justamente sobre cardiologia e de como cuidar do coraçãozinho dos nossos amigos. Cães e gatos podem apresentar doenças cardíacas, ainda mais quando vão ficando velhinhos.

Não são todos os animais que têm doenças do coração, mas a cardiologia veterinária estima que 1 em cada 10 bichos terá algum problema cardíaco. Para prevenir essas doenças relacionadas à cardiologia, leve seu animal para uma consulta no veterinário sempre. Ele poderá diagnosticar possíveis problemas que a cardiologia estuda.

No Dia da Cardiologia, vale lembrar que outro tipo de doença relacionada ao coração é a parasitose cardíaca. Sempre que for viajar para a praia e quiser levar o seu bichinho, leve-o ao veterinário. Ele irá indicar os remédios de cardiologia preventivos corretos para você dar ao seu animal. Já para cães e gatos que já moram no litoral, a ideia é que eles passem por tratamentos preventivos contínuos.

A cardiologia animal explica que raças como Poodle, Buldogue, Boxer, Dobermann, Cocker e Rottweiler tendem a apresentar mais doenças cardíacas. Para perceber se o seu cão tem algum possível problema de cardiologia, observe se ele dorme demais, se se cansa com facilidade, tem dificuldade de respirar, está emagrecendo, está com a abdômen volumoso, ou tem a gengiva muito pálida ou roxa.

Ao perceber qualquer sintoma ou diferença, não deixe de levar seu animal ao médico veterinário, que irá cuidar da parte de cardiologia do seu bichinho.

E nesse Dia da Cardiologia, para o seu cãozinho ser mais saudável, que tal exercitá-lo com os brinquedos do Meu Amigo Pet? Compre o Mordedor Mini Flyer – Jambo Pet, a Bola Mini Cravinho – São Pet, ou o Brinquedo Cabo de Guerra Funchux – Petprokekt!
Fonte texto: Web Animal

Fonte Imagens: 1, 2, 3.


Anterior: Será que os animais podem ser destros ou canhotos? Próximo: Como os gatos conseguem voltar para casa?