Cãomunicação – Entenda como seu pet se comunica com você

Que todo animal sabe se comunicar não é novidade para nenhum Pet Lover. No entanto, dois estudos, um realizado pelo Instituto de Psicologia da USP e outro pelo Instituto de Antropologia Evolutiva Max Planck, na Alemanha, comprovaram que os cães são capazes de interpretar sinais dos seres humanos que outros animais não conseguem captar.

Ainda segundo as pesquisas, uma comparação realizada entre primatas e cachorros revelou o nível de proximidade e capacidade de compreender comandos recebidos pelos humanos. E, de fato, o dos cães é superior.
Entenda alguns sinais:

Latido: Embora muitos Pet Lovers acreditem que o latido canino seja uma forma de falar com outros animais, os “au aus” nada mais são do que uma maneira de se comunicar com o próprio dono. Você sabia que até quando late para outro cão seu pet está tentando te avisar do provável perigo?

Apontar um comando: Ao que tudo indica, a prática comum dos seres humanos de apontarem é facilmente captada no universo canino. Outros animais, como os chimpanzés, não são capazes de captar tal comando.

Compreensão de palavras: Um cachorro comum é capaz de compreender até 165 palavras, enquanto um cão de raça mais inteligente e treinado pode captar até 250 palavras.

Curiosidade Meu Amigo Pet: Você sabia que o cão tem capacidade cognitiva similar a de uma criança de dois anos? Como sempre, muito inteligente, não é mesmo? Agora, que tal treinar alguns comandos com seu cãozinho, utilizando algum brinquedo inteligente do Meu Amigo Pet? Aproveite nossas ofertas!


Anterior: Grife francesa para eles Próximo: Raças: Savannah