Cão x automóvel: como transportar o pet com segurança?

Cão x automóvel: como transportar o pet com segurança?

A primeira coisa que os donos precisam fazer para que o bichinho de estimação fique confortável com uma viagem de carro é não esperar a data da viagem para ser a primeira experiência do pet com o veículo.polvam

Antes, é necessário levá-lo para um passeio pelo quarteirão, dar uma voltinha até o parque, fazer uma viagem de carro até a casa de um parente ou amigo, enfim, os primeiros contatos do pet com o automóvel devem acontecer em trajetos mais curtos. Na primeira experiência, o tempo excessivo pode deixar o animal muito estressado por não saber o que vai acontecer, assim como o calor e o barulho podem incomodar.

Sempre que for sair com seu gato ou cão de carro, ele deve ser transportado de forma segura, na caixa de transporte. Para os cães, também existe a possibilidade do cinto de segurança adaptado. Nunca devemos deixar o pet solto, pois, em uma curva ou freada, ele pode cair, se machucar ou até mesmo ferir as pessoas, dependendo da força do impacto. Então, nunca negligencie a segurança do seu amigão! Animais soltos também podem distrair a atenção do motorista, expondo os passageiros a um risco desnecessário.

Em uma viagem mais longa e com possibilidade de trânsito, o ideal é fazer uma parada a cada duas ou três horas, para que o pet possa beber água ou fazer as necessidades. Pare sempre em um local adequado, como um posto de conveniência.

Um passeio antes da viagem ajuda a deixar o cachorro mais calmo. Outra dica é com relação à refeição. No dia da viagem, tanto o cão, quanto do gato devem ser alimentar com algo leve e com algumas horas de antecedência da partida. Animais que sentem enjoo, o veterinário deve ser consultado para avaliar a indicação de algum tipo de medicação.

Prepare também uma mala para seu pet. Leve água, a ração, a caminha, os potes, brinquedos, carteirinha de vacina, uma sacolinha para recolher as fezes,  sempre mantenha o seu animal com identificação – aquelas plaquinhas com o telefone – e também na guia.

Tomando esses cuidados, a viagem será gostosa e agradável para todos!!!

Aproveite e conheça toda a linha de transportes para o seu Pet viajar com muito mais segurança! É só clicar aqui!

 

Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3571-8138, ou acesse www.caocidadao.com.br.


Anterior: Conheça a lenda do Maneki Neko Próximo: Orelhas inteligentes de gato expressam estado emocional dos donos