Caninos da ficção – Guia com curiosidades de cachorros famosos

Responda rápido: O que o Ajudante de Papai Noel, Snoopy, Pluto, Bidu, Floquinho e o Milu têm em comum?

Além de todos pertencerem a desenhos famosos e serem grandes companheiros, os pets eram cachorros de raça.

Para quem não se lembra, o Ajudante de Papai Noel é o mascote da família Simpson. Meigo, carismático e um pouco difícil de ser adestrado, assim como na vida real, o Ajudante é um cão da raça Greyhound.

 

 

 

 

 

 

 

Talvez um ícone para todos os amantes de cachorros seja o Beagle. Inteligente, curioso, explorador nato e muito brincalhão, a raça não podia ser melhor representada por Snoopy.

 

 

 

 

 

 

 

Faro aguçado e muito observador. O companheiro de Mickey, Pluto, é pertencente da raça Bloodhound, uma espécie que, até hoje, é caracterizada pelas suas habilidades de caça.

 

E que criança poderia se esquecer do grande cãozinho dos gibis Bidu? Mauricio de Sousa foi muito sábio ao representar os Schnauzers na figura do doce cachorrinho. Dos quadrinhos à vida real, a raça é caracterizada por sua personalidade peculiar. Outra boa representação do autor foi o Floquinho, que era peludo, amoroso, calmo e dócil, assim como os Lhasa Apso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como um bom Fox Terrier, Milu, o companheiro de aventuras do repórter Tintin, é muito carinhoso e inteligente. Nenhum cachorro seria tão bom apreciador de Whisky como o pequeno Milu, mas claro que na ficção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após desvendar o mundo dos desenhos e ficção, que tal comprar um mimo ou agradinho bem real para o seu pet? Brinquedos, biscoitinhos, ossinhos e os melhores produtos para animais podem ser encontrados no Meu Amigo Pet. Confira!


Anterior: Eles também curtem música Próximo: Quem ama protege!