Canário de Harz

 

O canário de Harz pode ser conhecido popularmente como Harzer, Roller ou o famoso mascote da televisão Piu-Piu. Sua coloração mais marcante é a amarela pura, mas pode ser encontrado também nas cores verde, verde pintando de amarelo, branco e cinza e amarelo e branco.

O canário que conhecemos hoje tem origem nas Ilhas Canárias, no largo da Costa Oeste do Norte de África, sendo trazido, posteriormente, à Europa. A ave, que chega a medir 14cm, é muito dócil e sua característica mais marcante é a habilidade vocal.

O canto do canário de Harz é fascinante e muito bonito e, por isso, essa ave se torna uma boa opção para quem deseja ter um bichinho de estimação elegante, companheiro e musical.

A alimentação do Harz é, em parte, diferente da de todos os outros canários, sendo à base de verduras, como o nabo, misturadas à ração e sementes. Sua expectativa de vida gira em torno dos 8 aos 10 anos.

Curiosidade:
O Piu-Piu, ou Tweenty, é um canarinho que foi criado por Bob Clampett, em 1940. O passarinho fazia parte do desenho Looney Toones e era sempre perseguido pelo gato Frajola. Muito meiga e doce, a ave do desenho fazia jus a espécie real.

Que tal um canário Harz em casa? Você pode encontrar produtos para sua ave e outros pets no site do Meu Amigo Pet.

Fonte: PetMag, PetMag cuidados e dicas, Canario Harz


Anterior: Pets entendem humanos como se fossem bebês Próximo: Aulas para cuidar de um pet