Câmara de São Paulo libera entrada de animais em transporte público

Em São Paulo, cidade que passou por muitas manifestações sobre transporte público nas últimas semanas, um tema diferente do que o preço da passagem começa a ser discutido nos bastidores da política. Hoje, na capital paulista, com exceção dos cães-guia que prestam serviço aos seus donos com problemas de visão, nenhum animal pode entrar em transporte público. Mas, se depender de um projeto de lei que está sendo debatido, isso irá mudar.

A mudança da permissão para entrada de animais nos ônibus e metrôs da capital está em discussão. Se a proposta for aprovada, cachorros e gatos de até 10 quilos poderão, desde que dentro de caixas de transporte, embarcar junto de seus donos nos meios de transporte públicos da cidade. Essas caixas são as mesmas utilizadas para o transporte de animais nos aeroportos. Caso ainda não tenha uma, você pode encontrar no site do Meu Amigo Pet a Caixa de Transporte Gulliver Amarela.

A proposta ainda não foi votada, mas, se for aprovada, irá beneficiar muitos pets e donos que dependem desse meio de transporte para se locomover.

Se você gostou da ideia, mas prefere transportar seu bichinho de estimação em uma bolsa mais estilosa que a caixa tradicional, separamos algumas opções legais que você encontra no site do Meu Amigo Pet: a Bolsa de Transporte Paris e a Bed Bag Azul.

Fonte texto: Farejador: bichos

Fonte imagens: Corbis Images 


Anterior: Raça: Buldogue Próximo: Como tratar diabete dos pets?