Camaleão de estimação

Já pensou em possuir um animal capaz de se adaptar ao ambiente e mudar de cor? Esta é uma das peculiaridades do camaleão para fugir dos predadores. Para quem aprecia animais exóticos, este réptil pode ser uma ótima aquisição para o lar.

O camaleão é um animal de hábitos diurnos, que tem o costume de caçar insetos e outros artrópodes logo ao amanhecer. Sua alimentação também baseia-se em folhas verdes e frutos. O réptil é, normalmente, encontrado do México ao Brasil Central. Em nosso território, vive na Floresta Amazônica, cerrados, caatingas, podendo também ser criado em casa. Mas é necessário um certificado do Ibama.

Apesar de serem animais muito legais, os camaleões tem um temperamento forte. Quando se sentem acuados ou receosos podem morder ou mesmo utilizar a cauda como chicote.

Curiosidade
Na África, o camaleão é considerado o criador dos primeiros homens. O animal sagrado nunca é morto, e quando encontrado no caminho, é cuidado com precaução.

E quem não se lembra do Pascal? O camaleãozinho fofo do desenho “Enrolados”

Não importa qual seja o seu pet .Todos os produtos e mimos para ele(a) podem ser encontrados no Meu Amigo Pet. Confira em nosso site ou em nossa loja física, no Shopping Eldorado.

Fonte:  Petfriend


Anterior: Maior parte dos britânicos alimentam pets com comida Próximo: Você conhece o Peixe-Palhaço?