Cães heróis

Cães heróis

Cãopanheiro, melhor amigo do homem e muito eficiente ao longo dos anos. Os cães foram domesticados e se tornaram parte essencial da rotina de muitas pessoas, e não foi à toa.

Ao longo dos séculos, muitos cachorros foram responsáveis por atos heróicos. Um exemplo deles são os cães da raça São Bernardo. A raça recebeu esse nome porque homenageia o lugar onde foi criada, por monges dos Alpes Suíços. Você sabe porque eles usam um pequeno barril de rum pendurado no pescoço? O rum presente no barril serve para ajudar as pessoas que se perderam na neve. A bebida alcoólica faz com que a pessoa se mantenha aquecida durante o regaste.

Outro cão herói são os da raça Pastor-Alemão. O nome vem de seu país natal, a Alemanha, onde os cachorros desta raça receberam muito reconhecimento por sua força e dedicação, ainda durante a Primeira Guerra Mundial. Você sabia que os Pastores foram responsáveis por reconhecer terrenos e auxiliar os soldados a carregarem linhas telefônicas? Um exemplo incrível de força e coragem.

O Labrador-Retriever é um xodó universal. O cão de origem norte-americana é muito amado por todo mundo por sua meiguice, dedicação e fofura. Sua paixão por água e habilidade em adestramentos os fizeram muito úteis em resgates de todos os gêneros.

Não foi à toa que os cães se tornaram presença indispensável na vida humana. São anos de convivência, amor e muita dedicação, de ambas as partes.

Confira no site do Meu Amigo Pet os produtos que podem fazer do seu cão o seu herói diário.

Fonte: Revista Superinteressante


Anterior: SOS! Saiba como cuidar dos pets em emergências Próximo: Pets também doam sangue