Cães de Rua ganharão Coleiras Refletivas

Cães de Rua ganharão Coleiras Refletivas

A campanha procura evitar os atropelamentos causados pela falta de visualização dos animais na rua e ainda coloca mensagem de apoio à doação.

Coleiras Refletivas: Uma atitude pela vida animal!

O grupo “Unidos pelos Animais” numa atitude independente criou uma nova solução para evitar que cachorros de rua sejam atropelados e acidentes graves ocorram: coleiras refletivas para cães abandonados. A iniciativa ainda conta com a frase ‘Me Adote’, estimulando que estes animais não façam mais parte das ruas, mas tenham um lar com afeto e cuidados necessários.

Segundo Joana Meller, a ideia surgiu após a implantação das coleiras refletivas na Índia, para evitar o atropelamento de cães durante a noite, fazendo com que ela e sua mãe fabricassem 30 coleiras inicialmente. Disponível através de grupo no whatsapp, os defensores de animais estão adquirindo para ir às ruas no mês de agosto, com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pets abandonados possível.

Morte de Animais por Atropelamento

[box] É importante salientar que, segundo a Universidade Federal de Lavras (Ufla – MG), cerca de 475 milhões de animais silvestres morrem anualmente por acidentes em estradas no território brasileiro, quando medidas de sinalização, fiscalização e readequação ambiental poderiam ser tomadas para evitar esta realidade.

A morte e acidente de animais domésticos como cachorros e gatos não possui estatísticas específicas, principalmente por falta de legislação regulamentadora nestes casos, determinando o socorro de um animal atropelado, por exemplo.

O combate aos acidentes de pets e animais silvestres é importante para o equilíbrio ambiental, saúde pública, preservação de espécies ameaçadas, além de um ato de solidariedade.[/box]

Em casos de acidente, procure socorrer ou pedir ajuda para auxiliar o animal, que deve ter o máximo de cuidado ao ser manejado ao hospital veterinário mais próximo. Outra dica importante é estancar sangramentos, atitude decisiva para salvar o bichano.

Para obter as coleiras e colocar nos cãezinhos perto da sua casa, entre em contato com Liziane Vitali pelo telefone (48) 9964-4565. Divulgue esta ideia para que haja maior apoio público e o maior número de cachorros nas ruas consiga ter uma nova ferramenta de proteção.

Nunca é tarde para proteger a vida animal!

 

Referência de Imagens:

Coleiras, Cachorro na Rua

Principais Fontes de Pesquisa:

Portal SATC, G1, ANDA, Época


Anterior: Como Divertir seu Pet em Dia de Chuva Próximo: 14 Raças de Cachorro que Amam o Frio