Cães compreendem o ponto de vista humano, aponta pesquisa

Cães compreendem o ponto de vista humano, aponta pesquisa

Uma nova pesquisa da revista Animal Cognition indica que os cães têm a capacidade de entender situações pelo ponto de vista de seus donos, independente de raça ou sexo.

A pesquisa foi feita através de um teste aplicado em 84 cães (42 machos e 42 fêmeas) e para eles foi imposta a seguinte situação: os cães foram proibidos por seus donos de comerem a comida que estava disponível no local em duas diferentes situações, uma vez com a luz acesa e outra com o ambiente totalmente escuro. O resultado: os cães tiveram propensão quatro vezes maior a “roubar” a comida no escuro do que no claro. E mais, quando eles atacavam a comida no escuro, pegavam mais comida e com mais rapidez para não serem pegos.

Esse teste indica que os cães têm a consciência de que seus donos não enxergam no escuro, por isso, eles têm a oportunidade de aproveitar para fazer o que quiserem, sem chamar a atenção e receber uma punição. O que os Petmaníacos acham disso?

Que os nossos cãezinhos são muito espertos não há dúvidas, não é? Mas um bom treinamento sempre ajuda a desenvolver a inteligência deles mais ainda. E para um bom treinamento funcionar, um petisco é essencial! Você pode encontrá-los no site do Meu Amigo Pet.

Fonte: Pet Mag


Anterior: Como ensinar comandos básicos, senta, fica e dar a pata? Próximo: Raças: Brasileiro Real