Cães ajudam mulheres na gravidez

O cachorro mais uma vez provou ir muito além do conceito de melhor amigo do homem. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, em parceria com o Centro de Pesquisas Waltham, revelou que as mulheres grávidas que possuem cachorro são mais ativas e dispostas do que as que não possuem.

Ainda de acordo com o estudo, as mulheres que possuem um animalzinho em casa tinham 50% de chance a mais de praticar exercícios do que as mulheres que não contam com a presença de um pet.

A preocupação dos médicos em relação ao ganho de peso e a prática de exercícios durante a gestação pode ser facilmente sanada com uma caminhada com o cachorro. Além de ter um momento divertido e relaxante, a grávida pode manter a saúde em dia, até a chegada do bebê. A relação acaba sendo benéfica aos dois, já que o pet também fica mais feliz e saudável.

Mais um estudo comprovando os benefícios de ter um pet em casa. Já que cachorro é tudo de bom, dê um pulinho em uma loja virtual do Meu Amigo Pet e faça um agrado a quem te ama incondicionalmente e que cuida de sua saúde. 🙂


Anterior: Quem ama protege! Próximo: Como montar o banheirinho do gato?