Cadeirinha: segurança para seu pet

Transportar o pet com segurança deve ser algo primordial na vida do dono, inclusive dentro do carro. Mas você sabe a maneira adequada de levar seu animal em um automóvel? O Meu Amigo Pet dá a dica: cadeirinha! Elas são muito parecidas com aquelas de bebês, mas fique atento, não são as mesmas!

As cadeirinhas, para total segurança, devem ser acompanhadas da coleira peitoral para prender o animal, pois assim ele não se movimentará muito, o que é bem mais seguro. Essa regra é indicada para todos os animais, até aqueles mais quietinhos, pois dessa maneira, ele estará bem preso, o que evitará, ou pelo menos minimizará, a chance dele se machucar.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece, em seu artigo 235, que é proibido conduzir animais nas partes externas do veículo; salvo se autorizado pelas autoridades de trânsito. A infração deste artigo é considerada falta grave e acarreta ao infrator multa com 5 pontos na carteira de habilitação e a retirada do animal da parte externa do veículo.
 O artigo 235 caracteriza como transporte perigoso conduzir animais na parte externa do veículo, e o infrator perde 5 pontos na carteira. Enquadram-se neste artigo, por exemplo, pessoas que dentro de um carro conduzem o cão pela guia, ou que viajam com caixas ou gaiolas sobre o teto do veículo. Quando o transporte for realizado em caminhonetes, há certa tolerância, desde que o animal seja transportado com total segurança; por exemplo, se o animal estiver sendo levado dentro de uma caixa bem fechada e fixada, sem o risco de abrir ou cair.

Lembre-se: animais presos por corrente não é considerado transporte seguro!

Segurança é tudo, não se esqueça!!
E confira um modelo lindo e seguro de cadeirinha do site do Meu Amigo Pet, da Tubline Pet:

Fonte do texto: Cão Gauderio 

Fonte das imagens: Corbis Images


Anterior: Vacinas indispensáveis para seu pet Próximo: Raças: Sokoke