Cachorros que não comem carne

Cachorros que não comem carne

Já imaginou um cachorro que não se alimenta de carne? Embora isso soe um pouco estranho, esta é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum entre pets e seus respectivos donos. Uma dieta sem carne para cães e gatos segue a risca as mesmas condições da dieta dos seres humanos, ou seja, a proteína encontrada na carne deve ser substituída por outros nutrientes.

Nos primórdios, cães e gatos tinham o hábito de caçar, matar e se alimentar de outros animais, como pequenos herbívoros. A prática de alimentar os pets com carne prosseguiu até os dias de hoje, inclusive pela convivência com humanos, que também se mantiveram carnívoros em sua maioria.

A carne contém uma substância denominada proteína, que ajuda a manter uma alimentação equilibrada, porém não comer carne não significa não estar bem alimentado ou mesmo não ser saudável. Assim como na alimentação humana, os pets que não comem carne também necessitam buscar proteínas existentes em outros alimentos, como verduras, legumes etc.

Além disso, assim como os humanos, os pets que não se alimentam de carne apresentam uma digestão mais leve e rápida, por conta da maior presença de vegetais.

Mas é claro que a opção de alimentar ou não o seu pet com carne deve ser vista pelo veterinário que seu animalzinho frequenta, pois ele indicara a melhor dieta, nutrientes e o que melhor cabe ao seu pet, afinal, quando se trata de saúde, nada melhor do que consultar um especialista para equilibrar a dieta do seu bichinho.

Curiosidade:algumas rações vegetarianas a base de legumes são direcionadas aos pets para perder peso.

Fonte: Gree pet


Anterior: Dieta exigente e balanceada Próximo: O cachorro ideal