Cachorro x gato

É praticamente milenar imaginar que o cachorro é o grande inimigo dos gato, e vice versa. Mas, muito ao contrário do que possamos pensar, estes animais não são inimigos e não se odeiam.

Cachorros e gatos podem conviver da maneira mais pacífica do mundo, como podem também sofrer alguns impedimentos. Um dos principais motivos para desentendimentos está mais relacionado às questões territoriais do que a indisposição das espécies, propriamente ditas. Um cachorro territorialista irá estranhar um gato, assim como qualquer outro animal que invada o seu espaço. A situação pode ser considerada a mesma em relação aos gatos.

Outro fator que pode acontecer, e neste caso é um pouco mais perigoso, é a relação entre cães de caça e felinos. Alguns cães têm a mania não muito agradável de caçar animais menores e, especialmente, os que se movem rapidamente. Que fique bem claro que cachorros não se alimentam de gatos, mas podem achar bem divertido brincar com eles.

Por isso, é muito importante fazer um teste com os animais antes de colocá-los para conviver juntos. A adaptação dos pets é relativa ao temperamento de cada um e as condições que ficam expostas.Tenha paciência e respeite as vontades dos pets.

É uma relação complexa, mas muito, muito amorosa! 🙂

Que tal mimar os seus cachorros e gatinhos com alguns produtos do Meu Amigo Pet? O melhor para eles, você encontra aqui.


Anterior: Raças: Lhasa Apso Próximo: Raças: Cornish Rex