Próteses para Patas Amputadas Deixa Cão Feliz

Próteses para Patas Amputadas Deixa Cão Feliz

Após violência na Tailândia, cachorro chamado Cola volta a andar por meio de próteses colocadas pela organização Soi Dog Foundation. A felicidade gerada merece ser vista e divulgada, além da história linda de sua recuperação (e nova adoção surpreendente!).

 

cola

Muitos pets, principalmente quando filhotes, causam alguns danos à objetos por querer morder e brincar. Infelizmente, Cola foi pego mastigando o sapato do vizinho que, apesar de ter recebido a oferta de ressarcimento do prejuízo, voltou à casa do animal na noite do ocorrido com uma espada e atacou o pet. Com as patas dianteiras amputadas, foi socorrido em estado crítico, porém o tratamento médico veterinário foi eficaz em seu salvamento.

A Soi Dog Foundation arcou com os custos do tratamento e cedeu próteses ideais para o tamanho do pet, que conforme o crescimento serão readaptadas para atender todas as suas necessidades. Ainda se adequando aos primeiros passos, é impossível não ficar contente com a felicidade do cachorrinho. Veja:

 

 

[box] A ONG Soi Dog Foundation é uma instituição sem fins lucrativos legalmente registrada na Tailândia, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, França e Holanda, que tornou possível a recuperação de muitos cães e gatos na região asiática, além de promover a castração e campanhas contra o abandono [/box]

 

Adoção

A beleza desta história não para ai . Uma das fundadoras da ONG, Gill Dalley que perdeu as duas pernas em 2004 durante um resgate animal em área inundada, adotou Cola. Além da questão de segurança (voltar ao antigo lar seria um risco com a presença do agressor nos arredores), a defensora encontrou no cãozinho, uma amizade perfeita, compartilhando a vitória diária de poder caminhar e movimentar-se novamente com as próteses.

 

Amor e Empatia

Amor e Empatia

Quanto ao homem que cometeu tal violência, foi dada a sentença de um mês de prisão. Protetores dos animais ainda lutam para penas mais severas para inibir práticas como esta.

Com certeza Cola terá uma vida feliz e próspera, podendo brincar e subir escadas livremente, o que nos dá mais ânimo para lutar pelos animais.

caminhando novamente

 

 

Referência de Imagens/Vídeo:
Youtube, Folha de S. Paulo

Principais Fontes de Pesquisa:
Folha de S. Paulo, 9News


Anterior: 21 Gatos Parecidos com Pessoas (ou Coisas!) Próximo: 5 Motivos para os Passeios Diários com Seu Pet