Brasil e a população de animais

Pet lovers, vocês sabiam que o Brasil possui a segunda maior população de animais (gatos e cachorros) do mundo? Em número gerais, os felinos já são maioria no mundo, com 204 milhões de bichanos para 173 milhões de cães, embora no Brasil a estimativa seja inversa, já que a preferência nacional ainda são os cães.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), até o final do ano, o país deve possuir 37,1 milhões de latidos conta 21,4 milhões de miados. No entanto, a hegemonia canina pode estar com os dias contatos. Por conta de mudanças estruturais na sociedade, como a vida em apartamentos, habitações menores e até mesmo o dia a dia mais corrido, os felinos acabarão se tornando uma opção mais viável.

Atualmente, o Brasil conta com 101,1 milhões de animais domésticos e há tantos bichinhos, e o amor e dedicação foram tantos, que o mercado pet movimentou, no nosso país, R$ 18,2 bilhões, em 2011.

Não importa o bichinho que você possui, mas sim o amor e a dedicação que você tem por ele. Que tal aproveitar nossas ofertas de rações secas e petiscos e fazer uma agradinho a quem você tanto ama? Dê uma passadinha no site do Meu Amigo Pet e confira nossas opções!


Anterior: Com amor, nome e até registro! Próximo: Doenças de inverno