Beagle: O Snoopy de estimação

Beagle: O Snoopy de estimação

Há certas coisas na vida que passamos de pai para filho, e uma delas é o gosto por certos desenhos animados ou personagens.

Um dos cãezinhos mais simpáticos e famosos dos desenhos não podia ser diferente, já que suas aventuras são acompanhadas por crianças de 0 a 100 anos: O Snoopy.

Snoopy, que originalmente se chamaria Sniffy, foi ao longo de dois anos um cachorro comum, sem falas. Em 19 de outubro de 1952 ele falou pela primeira vez, procedimento que daí em adiante foi adotado incessantemente por seu criador. Aos poucos ele passa a caminhar nas duas patas e a habitar o universo onírico, no qual assume distintas personalidades, contrapondo-se ao seu proprietário, Charlie Brown, um irremediável integrante do mundo real.

As histórias giram em torno das aventuras e desventuras destes dois distintos personagens; Snoopy, que ao adormecer no telhado de sua casa alimenta sonhos extraordinários, que dão origem a episódios altamente criativos, nos quais ele assume as mais variadas personas, desde um aviador que combateu na Primeira Guerra Mundial a um escritor frustrado, mas persistente, passando por Joe Cool, que se transforma ao se ocultar por trás de óculos de sol, em uma atitude zen e displicente. E Charlie Brown, que junto a sua turma responde pela essência filosófica da história, que já inspirou diversas pesquisas acadêmicas, até mesmo uma tese do italiano Umberto Eco. Isto porque Schulz transmite, por meio de crianças, debates, questões e aflições do universo adulto. Alguns vêem nestas tiras um viés até mesmo terapêutico. Este quadro de personagens especiais, que conquista adeptos em todas as partes do mundo, se completa com a presença de um pássaro singular, o célebre Woodstock, companheiro de Snoopy.

O que muitos não sabem, é que o simpático cãozinho foi inspirado na raça Beagle.

O Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound  em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade.

 

É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.

A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa da raça, e fez também uma seleção dos menores cães de sua criação, que ficaram conhecidos como pocket beagles (beagles de bolso).

O temperamento da raça Beagle é bastante equilibrado. Os cachorros desta raça não apresentam agressividade, nem timidez. É um cão amável e vigilante.

Portanto, se você está a procura de um amigo fiel e brincalhão, sem dúvida a escolha certa pode ser o Beagle. Assim terá uma amizade como Snoopy e Charlie Brown, gostosa e pra sempre.

E não se esqueça do kit diversão para brincar com ele! 🙂 http://bit.ly/1bvSwco


Anterior: Benefícios da Massagem em Cães Próximo: Comandos básicos para gatos.