Arranhadores para gatos

Um animal: gato. Um esporte: arranhar. Embora muitas pessoas pensem que a prática é apenas uma maneira travessa de brincar com a casa, os felinos têm muito mais motivos para sair arranhando tudo o que veem pela frente.

O ato de arranhar objetos dentro de seu território é um comportamento instintivo e peculiar dos gatinhos e possui diversos significados. O primeiro deles não é novidade para ninguém: como bom territorialistas, o felino arranha objetos e paredes para liberar feromônios e manter uma demarcação olfativa, ou seja, outros gatos saberão quem é o manda-chuva do pedaço.

Os felinos também têm a forte tendência de demonstrar o seu humor arranhando, por isso, é muito importante que o dono fique atento ao comportamento de seu gatinho.

Além disso, e talvez pelo motivo mais importante, arranhar ajuda a remover pedaços soltos das camadas mais externas e velhas das garras dos felinos, o que implica em um crescimento contínuo e a ajudá-las a ficarem mais afiadas.

Já que arranhar é um instinto, o Meu Amigo Pet apresenta a solução: evite os problemas com paredes, móveis e cortinas com um simples objeto: arranhadores. De vários tamanhos, cores e funções, é muito fácil agradar o seu gato e deixar a sua casa tranquila e sem surpresas.

Veja as sugestões que o Blog do Meu Amigo Pet:


Anterior: Os cuidados com um cão deficiente Próximo: Cuidados com os pets no inverno