Aplicativos que ajudam a cuidar do seu pet a distância!

Os donos de pets que precisam trabalhar, mas ficam com receio de deixar os animais sozinhos em casa, acabaram de ganhar aliados que prometem acabar com esse problema. O aplicativo Whistle, por exemplo, lançado para iPhone, permite acoplar uma câmera especial (vendida pela empresa que desenvolveu o app) na coleira do seu pet e, através do aplicativo, monitorar as atividades diárias de seu cãozinho ou gatinho! Não é sensacional? Agora, os PetManíacos poderão acompanhar o dia a dia do pet, mesmo estando longe! Basta escolher uma coleira folgada como a Coleira de Velcro Azul, colocar a câmera, ligar o aplicativo e pronto! Você poderá acompanhar seu pet o dia todo!

Outro aplicativo que pode ser acoplado na coleira é o Tagg, que funciona em caso do seu pet fugir ou sair para dar um passeio e você precisar encontrá-lo, já que o Tagg o localiza através de um GPS.

Existe ainda um terceiro aplicativo, um pouco mais complexo, chamado Pintofeed. Com ele, é possível alimentar o seu pet a distância e programar horários e quantidade de comida. Com esse app, você não precisa se preocupar em encher o pote dele de ração antes de sair para trabalhar. E isso também ajuda a controlar o peso do pet, alinhado a uma ração de qualidade, como a Ração Premium Performance Adult da Eukanuba. Você ainda pode preferir alimentar seu bichinho da maneira tradicional, mas escolha um pote resistente, como o comedouro do Romero Britto do site do Meu Amigo Pet.

Fonte texto: Exame 

Fonte imagens: Corbis Images 


Anterior: Raça: Europeu Comum Próximo: Por que meu pet não pode comer pizza?