Animais também mentem?

Animais também mentem?

Aproveitando a data de hoje, 1º de Abril, Dia da Mentira, vamos falar de um assunto muito pertinente para os PetManíacos: saber se os pets “mentem” para nós. Por que entre aspas? Porque precisamos entender que a mentira deles é diferente da nossa.

Nossos bichinhos usam um certo tipo de dissimulação para conseguirem o que querem, como fingir que não estão nem aí pra um brinquedo quando o dono está por perto, mas depois que ele sai de vista, ataca o brinquedo com vontade e euforia. Ou quando ele quer chamar atenção do dono e finge que está tossindo ou doente, pois sabe que o dono irá se preocupar com ele e enchê-lo de atenção. O que pode acontecer também é quando ele procura se safar de alguma besteira que ele tenha feito. Você nunca percebeu que seu cãozinho tenta disfarçar quando você o acusa de alguma coisa?

Cachorros e gatos usam de meios não-ortodoxos para conseguirem comidinhas, se passando por doentes, ou mesmo fingindo estar com fome, mas querendo apenas uma boa guloseima. É como um mecanismo de defesa que eles aprenderam a usar para garantir sua comida. Hoje, eles tentam tirar proveito de seus donos. O jeito de evitar isso é treinar bem o seu pet e ficar esperto, pois seu animalzinho podem ser bem ligeirinho!

E caso ele esteja se comportando bem, sem tentar te enganar, aí ele merece ganhar uns petiscos do site do Meu Amigo Pet, não é? 🙂

Fontes: SuperInteressante e PetMag


Anterior: Cachorros lambem como sinal de afeto? Próximo: Pet Star – Kadisha