Andreas Lie: Animais e Paisagens como você nunca viu!

Andreas Lie: Animais e Paisagens como você nunca viu!

A beleza das paisagens norueguesas e animais selvagens inspiraram o artista visual Andreas Lie a criar fotos que mesclam os dois temas, encantando o espectador.

A segunda maior cidade da Noruega, Bergen, com 7 montanhas incrivelmente arborizadas, resultou em lindas paisagens e contrastes. Inspirado por este cenário, Andreas Lie recria as fotos de animais selvagens utilizando a técnica de dupla exposição, na qual faz a pelagem e penas transformarem-se numa representação do habitat natural destas espécies.

O efeito é simplesmente lindo, com corujas, lobos, ursos e um diversificada lista de animais selvagens. Confira algumas destas fotos:

wolf2_670

Lobo (Coleção “O Norte”)

 

deer_670

Cervo (Coleção “Aurora Boreal”)

 

tumblr22_670

Esquilo (Coleção “Madeiras Norueguesas”)

 

bear bw

Urso (Coleção “Preto e Branco”)

 

SnowLeopard_600

Leopardo (Coleção “Causas Naturais”)

Em seu site, é possível ver outras técnicas utilizadas separadas em categorias como névoa, aurora boreal e madeiras norueguesas, por exemplo. Sua arte também foi estendida a outros ambientes, às formas humanas e até mesmo ao universo botânico, sem perder a beleza e originalidade dos resultados.

Outros temas explorados por Andreas Lie

Exemplo de outras formas exploradas por Andreas Lie

Já houveram exposições de seu trabalho na França, Japão e Estados Unidos, com término em maio deste ano. Quem sabe os brasileiros ainda terão o prazer de ver suas fotos em quadros de alguma galeria de arte por aqui? Só resta esperar. Por hora, o artista vive da venda de seus quadros e criação contínua que, como vimos, transborda talento e beleza natural.

Mais sobre as obras de Andreas Lie?

Site: Andreaslie.com
Venda Online: Society6
Facebook: Art by Lie
Instagram: Artworkbylie
Tumblr: Art by Lie

 

 

Referência de Imagens:
Site Andreas Lie

Principais Fontes de Pesquisa:
Ideagrid, Andreas Lie


Anterior: Animais Podem Fazer Doação de Sangue Próximo: Catterbox: Coleira que traduz miados!