Alimentos que podem, sim, prejudicar seu pet

Alimentos que podem, sim, prejudicar seu pet

Quando pensamos em alimentação para nosso pet, automaticamente nos vem à cabeça uma boa ração comprada no petshop. Mas donos de pet muitas vezes podem ficar com dó de seu pet, ou achar que seu pet pode enjoar da ração comprada no petshop, inventando, então, uma variação no cardápio do pet, que não seja encontrada em um petshop. Já falamos, aqui em nosso blog, que o pet não enjoa da ração (clique aqui para ver a matéria), e se tiver dúvida, pergunte em uma loja do petshop do Meu Amigo Pet, ou mesmo em nosso Facebook. Conheça agora os alimentos que podem prejudicar o seu pet.

Leite

Ao contrário do que se imagina, não é bom dar leite ao pet. Isso por que cães e gatos não possuem as enzimas que digerem o leite e derivados. Ou seja, o seu pet pode ter intolerância a lactose.

Ossos

A dica é simples, osso, se não for de petshop, não dê. O pet dificilmente vai mastigar o osso corretamente, portanto, ele pode engolir lascas que podem perfurar seu estômago. A melhor opção é procurar no petshop algo em formato de osso para seu pet roer. Nosso petshop, lojas físicas ou no site, possui ótimos mordedores! Visite o site do nosso petshop!

Carne crua

Por mais que o pet faça carinha de dó, não é bom comer carne crua, pois ele pode conter bactérias e protozoários. Ração de petshop ainda é a melhor opção, e você pode encontrar muitas na loja do petshop do Meu Amigo Pet, mas se quiser mudar o cardápio ofereça carne cozida.

Doces

Oferecer doce para seu pet está entre os piores erros que um dono pode cometer. Além da obesidade, os animais podem sofrer intoxicação por não digerir doces corretamente, principalmente chocolate. Pequenas quantidades já podem fazer muito mal ao seu pet. Busque por doces voltados aos pet, nunca a humanos, que você pode encontrar em nosso petshop.

Para encontrar rações ou mordedores para substituir os alimentos citados acima, procure no petshop do Meu Amigo Pet. O nosso petshop oferece tudo que é preciso para garantir o bem estar do seu amigo de quatro patas! Acesse o site do nosso petshop!


Anterior: Pet Star – Max Próximo: A importância de brincar com seu pet