Ajude seu cão a perder o medo dos fogos de artíficio

Ajude seu cão a perder o medo dos fogos de artíficio

Uma das maiores fobias caninas, sem sombra de dúvidas, são os fogos de artifício. Isso acontece porque a sensibilidade auditiva dos cães é muito maior do que a dos humanos. É comum que eles fiquem com muito medo e em alguns casos até mesmo agressivos em datas onde a queima de rojões é frequente.

>> No Meu Amigo Pet você encontra os melhores produtos para seu cachorrro 

Pensando nisso, O Meu Amigo Pet explica como você pode ajudar o seu melhor amigo a perder ou diminuir consideravelmente esse temor:

1 – Primeiramente, encontre um vídeo na internet de queimas de fogos.

2 – Depois, coloque esse vídeo com o som relativamente baixo para seu cachorro ouvir, com o objetivo de acostumá-lo a esse tipo de ruido.

3 – Com o passar de alguns dias, associe o som dos fogos com algo que seu dog goste, como um de seus brinquedos preferidos.

4 – Comece a aumentar, aos poucos, o volume do vídeo. Se ele sentir medo, diminua.

5 – Pode levar algum tempo para ele se acostumar. Mas é necessário que esse aumento periódico aconteça.

6 –  Repita o ato com o passar dos dias até que ele se acostume, sem forçá-lo. Com isso, na data (s) comemorativa ele ficará mais adaptado e com menos medo.

Essa técnica, se utilizada corretamente, aumenta muito a chance de tranquilizar seu amiguinho a perder o medo de barulhos. Entretanto, há casos mais severos que devem ser observados por veterinários especializados.

Fonte: http://bit.ly/1lnRjXX


Anterior: Estudos comprovam: Animais trazem benefícios a Idosos Próximo: Poder do não