Adotar um cão adulto tem muitas vantagens

Adotar um cão adulto tem muitas vantagens

Um cãozinho é uma responsabilidade muito grande. Algumas pessoas não se dão conta disso antes de realmente ter um, e quando a situação fica insustentável, acabam abandonando o animal. Parece cruel e impensável, mas, infelizmente, é a realidade dos dias atuais. Cada vez mais animais são abandonados nas ruas, à mercê de frio, fome, doenças e riscos como brigas, atropelamentos ou até mesmo maus tratos do próprio homem.

Esses animais estão largados na rua e dispostos a ter uma família, caso alguém decida adotá-los. Sim, provavelmente estes animais já atingiram a idade adulta, e aí surge mais uma dúvida: vale a pena adotar um animal adulto? Nós listamos aqui alguns motivos que mostram para os Petmaníacos o porquê é vantajoso adotar um cachorrinho já adulto. Acompanhe:

1)A fase de crescimento já passou, portanto, você já sabe o tamanho que o cachorro tem e não ficará dependente dessa dúvida para saber se sua casa ou apartamento têm tamanho suficiente para o animal.

2)Nessa fase, o animal também já tem temperamento bem determinado, por isso, será mais fácil saber se ele é tranquilo ou agitado, se tem bom temperamento ou se virá a se dar bem com crianças e outros pets. Assim, você já saberá que tipo de bichinho está levando pra casa.

 

 

3)Animais de canis são bem tratados, cuidados e recebem todo tipo de tratamento para que cheguem à vida adulta com saúde. Já animais das ruas são guerreiros por natureza; se eles sobreviveram até aquele momento, é porque possuem resistência contra doenças, são mais espertos e ficam mais fortes. E provavelmente vão viver mais.

4)Por fim, um animal adulto pode, sim, ser adestrado e ensinado. Tanto o bicho quanto seu novo dono terão uma fase de adaptação de um com o outro e ambos devem se acostumar com a nova realidade e respeitar o espaço do outro.

Fonte: Guia Universo Pet


Anterior: Como lidar com aves que arrancam as próprias penas? Próximo: Raças: Malamute do Alaska