A importância dos pets na infância

Que os animais são um presente divino, responsáveis por uma vida longa, bonita e cheia de amor não é novidade para nenhum Pet Lover. Além de uma longa amizade, a relação pode ser boa até mesmo para os menores seres humanos.

E você sabia que o relacionamento com um animal de estimação pode ser benéfico para seu filho?

Pode parecer besteira, mas não é. O convívio com um animal de estimação beneficia a autoestima e o senso de sensibilidade de uma criança. O relacionamento com o pet auxilia a deixar os medos e dificuldades de lado e ajuda na criação dos vínculos afetivos. Além disso, o comportamento ativo e as necessidades básicas do animal, como comer, passear e brincar, desperta o envolvimento da criança.

Outra vantagem de ter o animal em casa é no que diz respeito à socialização. A criança que possui um animal de estimação tem mais chances de ensaiar contato com outras pessoas.

E as vantagens não são apenas psicológicas, mas físicas também, já que uma criança que possui um animal pode apresentar um sistema imunológico mais resistente e até mesmo prevenir alergias. De acordo com pesquisadores do departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), a companhia de um animal reduz as chances de desenvolver resfriados, problemas estomacais e dores de cabeça. No caso das alergias, o contato com o pet deixará o organismo muito mais resistente a essas reações.

Além de pregar o amor, os animais também podem fazer a saúde de qualquer ser humano ser melhorada! Lindo, não?


Anterior: Raças: Savannah Próximo: Motel para os pets?