A importância da tosa animal

Nossos amiguinhos ficam lindos quando voltam do Petshop, não é, PetLovers? Mas a importância da tosa não está só na estética, apesar deles ficarem lindos tosados. A tosa é importante para evitar diversos tipos de problemas na pele dos pets, como pulgas e carrapatos que se emaranham nos pelos.

Outro ponto importante é a escovação. Animais de pelo curto devem ser escovados uma vez por semana, enquanto nos de pelo longo, o ideal é fazer a escovação diariamente. Pelos embaraçados podem abafar a pele e criar o ambiente ideal para crescimento de fungos, micoses e dermatites.

Algumas raças, por outro lado, não devem ser tosadas, como aquelas de pelos curtos, que trocam a pelagem duas vezes por ano. Para outros, é importante que haja tosa, para que o pelo nasça mais forte. A tosa higiênica é fundamental nas raças de pelos longos.

Nos machos, é importante tosar a barriga, para que não acumule xixi nos pelos. E não se esqueça das orelhas limpas e das unhas cortadas sempre. Para saber quando tosar seu animal, consulte um veterinário ou vá a uma das lojas físicas do Meu Amigo Pet, que nós tosamos seu animalzinho com todo carinho e nossos atendentes ficarão felizes em aconselhar quando marcar a próxima tosa.


Anterior: Raças: Manx Próximo: Fantasias para eles!