A história do coelho

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?” Durante a páscoa, muitas pessoas resolvem aderir aos dentuços. Mas, é sempre importante ter consciência de que estes pets necessitam dos mesmos cuidados que cachorros e gatos.

Você sabe de onde surgiu a história do coelho da Páscoa? A figura do coelho está simbolicamente relacionada à Páscoa, porque os coelhos representam a fertilidade, justamente pela sua capacidade de se reproduzir rapidamente. Entre os povos da Antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época em que o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII. Tanto no significado judeu, quanto no cristão, a Páscoa significa esperança de uma vida nova. Os ovos de Páscoa, por sua vez, também foram inseridos no contexto de fertilidade.

Após este clima de Páscoa, resolveu ter um coelhinho? Se você tem um, sabe como cuidar dele? Leia mais sobre os cuidados com estes roedores pelo link (link matéria MAP).

Aproveite o clima de cuidar do seu pet e compre um dos produtos incríveis para o seu animalzinho no site do Meu Amigo Pet!

Fonte: PetMag


Anterior: Remédios humanos podem ser perigosos para pets Próximo: Raças: Angorá