A história da Cacatua

A história da Cacatua

Simpática, falante, meiga e muito ativa. A cacatua é uma ave elegante e muito bonita que assemelha-se muito ao papagaio. Suas cores simples e sua personalidade amigável vêm fazendo da ave uma ótima opção para quem procura um bichinho de estimação.

O nome cacatua vem do malaio “Kakatua”, que significa Papagaio Grande (em inglês, Cockatoo), pois o porte dela pode atingir de 30 a 70 cm. A ave é originária de florestas da Indonésia e DA Austrália, e por isso, sua reprodução é extremamente monitorada, especialmente em cativeiro.

As cacatuas tem capacidade de aprender a cantar e falar e, por isso, se tornam uma ótima companhia. Existem cinco gêneros da ave que compõem 17 espécies e 15 subespécies.

Uma característica marcante do pássaro é que seu humor pode ser medido pela crista que possui, pois conforme seu estado de espírito, ela se altera.

Sua alimentação é composta por grãos, sementes e algumas frutas. A expectativa de vida dessa ave gira em torno de 30 a 75 anos, e elas vivem tranquilamente em gaiolas.

Agora que você descobriu curiosidades incríveis sobre esta ave, que tal ter uma só sua? E se já possui, confira a sessão de produtos do Meu Amigo Pet para aves.

Fonte: Wikipedia


Anterior: Cuidado com a chuva! Próximo: Necessidades fora do lugar certo