7 benefícios por conviver com animais

7 benefícios por conviver com animais

Todo mundo sabe que quando se tem um animalzinho de estimação, seja qual for, se tem um bom amigo. Ele é, muitas vezes, a melhor companhia nos dias em que você não está bem e precisa de um ombro amigo para desabafar.

>> No Meu Amigo Pet você encontra tudo que seu Pet precisa!

Entretanto, o que poucos sabem é que os pets podem ajudar na saúde dos donos. Estudos recentes revelam exatamente que cuidar de um animal também traz benefícios para sua a saúde. Surpreendente, não?

Confira sete benefícios que o convívio com animal de estimação oferece:

1 – Diminuição do risco cardíaco
Segundo uma pesquisa feita pela Associação Americana do Coração, uma pessoa que sai para passear com seu cachorro cumpre 54% dos níveis recomendados de exercícios diários, favorecendo o funcionamento do sistema cardiovascular.

2 – Redução do estresse
Acariciar um animal reduz os níveis de estresse.
Ao passar a mão pelo corpo do animal, nosso organismo libera oxitocina, um hormônio relacionado ao vínculo emocional. Esse processo gera uma sensação de calma e bem-estar em ambos.

IMAGEM

3 – Fortalecimento do sistema imunológico
Foi feito um teste na Finlândia que comprovou que crianças que mantinham mais contato com animais, gozavam de um sistema imunológico mais forte e corriam menos riscos de sofrer de uma doença respiratória infecciosa.

4 – Mais disposição
Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, quando brincamos com os animais, os níveis de serotonina e dopamina aumentam, enquanto os de cortisol diminuem, nos dando mais vitalidade e bem-estar.

5 – Apoio a diabéticos
Cães treinados podem detectar uma queda no nível de glicose e alertar pacientes diabéticos. Existem até organizações de treinamento de cães para essa finalidade, como a Dogs for Diabetics, nos EUA.

6 – Aumento da expectativa de vida
Em geral, a ciência comprova que as pessoas que têm animais de estimação vivem uma vida mais saudável, longa e feliz, o que prolonga a expectativa de vida.

7 – Aumento da interação social e concentração
Animais podem ensinar e orientar as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, ao criar uma rotina de atividades diárias.
Os donos precisam alimentar os animais, banhá-los e levá-los para passear. Ocupar-se dessas tarefas pode ajudarcrianças com essa doença a relaxar e a incrementar a interação social, além de aumentar a autoestima.

Fonte: http://bit.ly/1tGCztl 

 

 

 

 

 


Anterior: Poder do não Próximo: Rir e brincar com seu cachorro pode aliviar o estresse dele