6 animais brasileiros diferentes

Cachorros e gatos são os animais mais buscados pelas pessoas, o que não é novidade para nenhum Pet Lover. No entanto, o Brasil tem muitos outros bichinhos fofos e diferentes. Que tal conferir uma lista de 6 animais fora do comum do nosso país? Dê uma olhada:

Preguiça

O Bicho Preguiça é um animal tipicamente brasileiro. Devagar, quase não se move para não gastar energia, possui movimentos lentos e a aparência diferenciada. A preguiça vive a maior parte da vida em cima das árvores e só desce ao solo quando precisa ir ao banheiro, e quando está no chão, ela não anda e, sim, rasteja, como você pode ver nesse vídeo:


Capivara

O maior roedor do mundo é do Brasil! Sim, a capivara possui o título de maior roedor do mundo, por isso, ela figura aqui nessa lista. Ela é um animal bem comum em várias partes do país, tanto que já virou corriqueiro. Mas não é em qualquer lugar do mundo que você encontra ratos de 80kg, que chegam a 1,20m e com dentes incisivos de 7 cm. A fêmea pode gerar de 2 a 8 filhotes, por gestação. A capivara também está presente em outros países da América Latina.

Anta

Também conhecida como Tapir, ela é o maior mamífero brasileiro podendo chegar a 300kg. É da família do rinoceronte, mas também se assemelha ao cavalo. Tem hábitos noturnos e é um bicho solitário. A anta, ao contrário do dito popular, pode ser bem espertinha, chegando a aprender alguns truques, como abrir maçanetas ou tomar os líquidos de garrafas.

Tamanduá-Bandeira

O tamanduá é outro animal presente na América Latina, de aparência bem fora do comum. Seu focinho alongado guarda uma língua de 60cm de comprimento que é usada para capturar insetos, como formigas e cupins. Ele pode comer até 30.000 insetos por dia!

Tatu-Bola

Esse bichinho é uma figura única. Ele é capaz de se enrolar dentro de seu casco e literalmente virar uma bola. Sua ‘armadura’ é bem resistente contra predadores e é sua principal forma de proteção. O Tatu não cava suas tocas, apenas se utiliza de tocas abandonadas por tamanduás.

Boto

Maior mamífero aquático dos rios brasileiros, o Boto é um animal cercado de mitos. Lendas sobre como ele hipnotiza jovens e as leva pro rio e as engravida são antigas. Hoje, sabe-se que isso não passava de história que as jovens usavam para justificar sua gravidez aos pais. Os botos são as sereias brasileiras e adoram interagir com barqueiros e pescadores. Vivem em piscinas naturais de água doce e estão sob ameaça de extinção, devido a construção de usinas hidroelétricas que inundam os rios e mudam a profundidade de suas piscinas.

Mas se você ainda não é tão radical e continua com seu gatinho, cachorro, peixe, ave ou roedor, entre no site do Meu Amigo Pet e confira nossas ofertas em artigos para cada um deles!


Anterior: Raças: Australian Terrier Próximo: Como cuidar dos pelos dos gatos