5 Motivos para os Passeios Diários com Seu Pet

5 Motivos para os Passeios Diários com Seu Pet

Os passeios diários com seu cachorro podem ter benefícios que você nem imagina. Veja alguns deles e aproveite para sair agora mesmo para dar aquela boa caminhada com seu amiguinho!

 

Saúde Canina

passeios

As articulações dos cães pedem por exercícios, principalmente se seu amigo tiver o porte grande/gigante. Sair por ai também previne a obesidade, problemas cardíacos e outros fatores do causados pelo sedentarismo. O desgaste natural das unhas no caminho é outro ponto bacana, impedindo que encrave ou mesmo se arranhe no dia-a-dia. Repare que as defesas imunológicas também tenderão a melhorar, contribuindo plenamente até para o bem-estar na velhice canina.

Saúde do Dono

estetoscopio

Os motivos para a saúde do dono são inúmeras, mas vamos citar alguma delas? Caminhar proporciona boa circulação sanguínea, resistência muscular, previne artrite ou outros problemas nas articulações, combate problemas respiratórios (principalmente crises de asma), auxilia o sistema imunológico e ajuda no controle saudável de peso. Quer mais? Exercícios como este são comprovadamente bons para sobreviver a tumores, além de controlar diabetes e reduzir propensão a ataque cardíaco.

Saúde Psicológica

psicologico

Cães sem exercício tendem à problemas como depressão e ansiedade, muitas vezes estragando objetos do lar para relaxar seus instintos. Sejamos sinceros, hoje em dia a demanda de responsabilidades do ser humano também é estressante, e caminhar pode servir como válvula de escape perfeita para o dono também não desenvolver estas doenças psicológicas, não é mesmo? A ciência demonstra frequentemente que caminhar melhora auto estima, humor e prolonga a expectativa de vida.

Estimular os Sentidos

farejador

O olfato canino é muito aguçado, e assim como uma habilidade especial, precisa ser estimulado! Perceba como seu cão aproveita para sentir o aroma de tudo o que for possível durante os passeios. Sem contar a audição com novas sonoridades e até mesmo o tato. Grama fresquinha, correr na terra ou pular numa poça d’agua, que cachorro dispensa isto?

Sociabilização

sociabilizar

Seu pet estranha visitas? Tem ciúmes de você? Não gosta de outros pets? Procure sair mais e mostrar seu cachorrinho ao mundo e o mundo ao seu cachorrinho. Muitas reações indesejadas são fruto do medo ou receio ao desconhecido. Quanto mais sair, mais adaptado estará. Ah, o dono também pode encontrar novos amigos neste percurso, porque não?

Vínculo Afetivo

sharpei

Durante os passeios a interação aumenta, entre brincadeiras e ensinamentos. O cachorro fica muito feliz e agradecido pela sua dedicação, isso é notório. Sem contar que quando chegam em casa a energia canina foi melhor aproveitada, fazendo o bichinho entender a hora de descansar (num soninho muito mais satisfatório, aliás) assim como o dono. Sincronia é tudo numa relação, acredite.

E então, precisa de mais algum motivo para pegar seu melhor amiguinho e sair agora mesmo para desbravar o mundo? Aproveita e confere o aplicativo Pet Passeio, que deixará este momento especial ainda mais gratificante e divertido 😉

passeio

 

Referência de Imagens:
Cachorro Brincando, Saúde Humana, Saúde Psicológica, Olfato Canino, Cachorros Amigos, Abraço CaninoCachorro Dog Walker

Principais Fontes de Pesquisa:
Catraca Livre, Meus Animais, Web Animal


Anterior: Próteses para Patas Amputadas Deixa Cão Feliz Próximo: Gatinhos Ajudam e são Cuidados por Presos